quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

UM VISITANTE ILUSTRE NA REPRESA DE GUARAPIRANGA

Voltei recentemente de uma viagem pelo norte do Brasil e assim que me conectei na internet, uma pessoa da região onde moro me ligou dizendo que havia visto recentemente um cabeça-seca (Mycteria americana) na represa do Guarapiranga. Como de costume, anotei as informações e no dia seguinte peguei meu caiaque e saí atrás do bicho, pois dificilmente alguém confundiria um cabeça-seca com uma garça qualquer.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Aves de Itamambuca

Estive na Pousada Todas as Luas em Itamambuca, enquanto eu saboriava o meu café da manhã pude observar várias passaros que também vinham tomar o seu café da manhã fornecido pelo pessoal da pousada. Vale a pena conferir, vejam algumas fotos tiradas no local.
June

domingo, 3 de dezembro de 2006

AVES NAS ALTURAS

Nos dias 25 e 26 de novembro, resolvemos, a despeito das previsões de chuva, subir mais 1000 metros de altitude, para tentarmos ver algumas das interessantes espécies de aves dos Campos do Jordão. Felizmente a previsão não foi tão precisa para aquelas paragens. Perdemos o início de uma manhã, mas no resto do tempo pudemos percorrer algumas trilhas do parque e a estrada de terra que vai para Guaratinguetá, onde fomos muito recompensados. Já no entorno da pousada, dentro do parque, nos deparamos com esse Myiarchus, que nos ocupou algum tempo, tentando ver nele detalhes de sua identidade específica.