terça-feira, 27 de março de 2012

Reuniões do CEO no Tattersal

Participantes
Uma das atividades tradicionais do CEO é a realização de reuniões periódicas de seus membros e interessados em geral, quando são ministradas palestras sobre a observação de aves e ornitologia.

Já foram realizadas 192 reuniões. Inicialmente elas eram realizadas no Anfiteatro Ernesto Marcus, do Instituto de Biociências da USP, na Cidade Universitária, espaço cedido pela administração do Instituto.

Mas pela dificuldade de acesso a esse local, que nos finais de semana se dá apenas por meio de carros, optou-se por um lugar que permitisse também o acesso por meio do transporte coletivo e foi então escolhido o auditório conhecido como Tattersal no Parque Dr. Fernando Costa, também chamado Parque Água Branca, situado no bairro Barra Funda, em São Paulo.

Esse espaço, gentilmente cedido pela administração do Parque, passou recentemente por uma profunda reforma e encontra-se em excelente condição. O Parque da Água Branca tem a grande vantagem de encontrar-se muito próximo do terminal Barra Funda do Metrô, além de contar com dois amplos estacionamentos públicos e, claro, constituir-se em uma área verde muito interessante onde podem ser observadas em torno de 40 espécies de aves.

Willian Zaca
A primeira reunião nesse novo local ocorreu no dia 24 de março, quando fomos brindados com a palestra  "História Natural e Ecologia Comportamental de Beija-Flores", ministrada pelo biólogo Willian Zaca, de Atibaia. Outras reuniões já estão programadas para o ano de 2012, e estão anunciadas na seção Agenda do site do CEO, para as quais estão todos convidados.

Além do uso do Tattersal para as reuniões do CEO, outras atividades serão realizadas em parceria com o Parque, visando levar a seus freqüentadores informações sobre a prática da observação de aves e contemplação da natureza, entre as quais cursos de observação de aves.


Texto: Luiz Fernando Figueiredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário