sábado, 9 de março de 2019

Reserva Biológica de Paranapiacaba revisitada.




De 25 a 27 de janeiro de 2019 cinco membros do CEO visitaram a Vila de Paranapiacaba, em Santo André, quando registraram 58 espécies de aves (a lista estará disponível no arquivo Registros de Aves no Estado de São Paulo, no site do CEO).
A estrada do Taquaruçu mostrou-se, como sempre, um lugar excelente para passarear, pela facilidade de percurso, audição e visualização das espécies.




Visitamos também a Reserva Biológica de Paranapiacaba (necessita de autorização prévia do gestor), local que já havíamos visitado anteriormente. Infelizmente, constatamos uma acentuada degradação das instalações, especialmente da sede, onde nos hospedarmos em nossa primeira visita. Trata-se de uma área com grande potencial para observação de aves e uma reforma das instalações é muito desejável, especialmente por tratar-se também de lugar com grande importância histórica para a ornitologia, antigamente denominado “Alto da Serra” e onde foram feitas inúmeras coletas de espécimes para o Museu de Zoologia da USP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário